Forum A.C.I.N.
Março 28, 2024, 22:43:49 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: SMF - Just Installed
 
   Início   Ajuda Pesquisa Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: 1 ... 28 29 [30] 31 32 ... 49
  Imprimir  
Autor Tópico: Passeios de BTT ao fim de semana e durante a semana em Idanha e arredores!!!  (Lida 325657 vezes)
rjptapadas
Administrator
Hero Member
*****
Mensagens: 831


e a raia aqui tão perto....


Ver Perfil
« Responder #435 em: Abril 05, 2012, 08:37:14 »

Eh eh, deves ter levado um belo empeno...podias ter dado um salto a Espanha, quer dizer deixas-te a caça vais-te dedicar à pesca...cuidado que está no defeso, com esse exemplar já se fazia uma bela miga de peixe.

Abraço.
Registado

Rui Tapadas
www.acin.com.pt.
qpinto
Sr. Member
****
Mensagens: 427


a bike... ajuda-me a... subir...!


Ver Perfil
« Responder #436 em: Abril 05, 2012, 08:45:58 »

Eh eh, deves ter levado um belo empeno...podias ter dado um salto a Espanha, quer dizer deixas-te a caça vais-te dedicar à pesca...cuidado que está no defeso, com esse exemplar já se fazia uma bela miga de peixe.

Boas Rui e Sandra!  Cool

Hoje já estava pronto para... outro tratamento... sem problema...  Afro

Quanto á caça... pois... penso que é melhor dedicar-me á... pesca... sempre é mais... fofinho e... hilariante... não é... Sandra... angel

Até breve...  Kiss
Registado

Idanha-a-Nova "CATEDRAL do BTT"
qpinto
Sr. Member
****
Mensagens: 427


a bike... ajuda-me a... subir...!


Ver Perfil
« Responder #437 em: Abril 09, 2012, 18:50:02 »

Boas "Cambada"  Grin

Hoje foi dia de... empeno... 85km... na... desportiva...  Grin

Eu o Cruz e o Hugo... lá fomos ver se o tempo estava bom... e atacamos... Idanha/Varzea/Ladoeiro/Monforte/Cegonhas/Rosmaninhal/Idanha  Cool

Magnifico dia... com o calor a apertar... e a rondar os 25 graus... uma vez mais o Concelho da "CATEDRAL do BTT"... faz... justiça ao nome... pois... quer seja em terra batida ou em alcatrão... as paisagens e o meio envolvente... é de cortar a... respiração... e... como tal nada melhor que... uns... "postais"  Tongue




























Até breve...  Kiss
« Última modificação: Abril 10, 2012, 08:49:14 por qpinto » Registado

Idanha-a-Nova "CATEDRAL do BTT"
Hugo Dias
Newbie
*
Mensagens: 38



Ver Perfil
« Responder #438 em: Abril 11, 2012, 00:10:43 »


Boa noite, pessoal

Sem duvida um belo treino para a nossa aventura, foram cinco horas a dar ao pedal mas com algumas paragens pelo meio... e claro onde não podia faltar o cafezito da manhã e o branquinhooo traçado a meio da manhã e no final.  Grin Shocked
Quelhas valeu a pena fazer alguns compassos de espera por ti... no teu post se encontra a explicação, Excelentes fotos.

Agora a minha menina foi internada por isso vou ficar uns dias sem ela, o que calhou bem para uns dias de descanso.  Wink Cool

Abraços e boas pedaledas!?

A não esquecer... Pedalar é Viver!!!
Registado

Pedalar é viver!!!

Piton
www.acin.com.pt
Idanha-a-Nova "CATEDRAL do BTT"
S. Almeida
Full Member
***
Mensagens: 164


Ver Perfil
« Responder #439 em: Abril 12, 2012, 08:24:02 »

 Kiss
Epa, se não fosse o Coelho, Sr. Ministro, tinha ido convosco! Tive que ir dar "à seringa"! He, he!
Mas hoje às 18h vou dar uma volta com o sócio Rui Tapadas! Quem quiser, apareça para dar umas pedaladelas!...
Xau! Afro
Registado
qpinto
Sr. Member
****
Mensagens: 427


a bike... ajuda-me a... subir...!


Ver Perfil
« Responder #440 em: Abril 14, 2012, 10:37:41 »

Boas... Companheiros!  Smiley

Hoje falo-vos da Romaria emblemática, no próximo fim de semana, de Idanha-a-Nova, Concelho "CATEDRAL do BTT"...  laugh
 
A Ermida de Nossa Senhora do Almortão situa-se nos campos de Idanha-a-Nova e tem um estilo simples e harmonioso. Em 1229 D. Sancho II, no foral dado a Idanha-a-Velha mencionava a SANTCTAM MARIAM ALMORTAM, quando demarcava os limites da Egitânia. A capela-mor e o altar são revestidos de azulejos do séc. XVIII. O alpendre é formado por três arcos de granito
 Como diz a lenda, esta capela foi construída porque um dia de madrugada uns pastores atravessavam o campo pelo sítio «Água Murta» e notaram que havia algo de estranho atrás das murteiras grandes. Ao se aproximarem viram uma linda imagem da Virgem.
 Ficaram parados de joelhos a rezar e decidiram levar a imagem para a Igreja de Monsanto, mas pouco depois ela desapareceu sendo encontrada novamente no lugar da aparição no murtão.
 Face ao sucedido os habitantes da vila, respeitando a vontade da Senhora, construíram a capela no local da aparição.
 Uma das mais importantes romarias do Concelho de Idanha-a-Nova é a Festa da Nossa Senhora do Almortão, que se realiza anualmente na terceira segunda-feira após a Páscoa.

 "citação PROF. KIBER SITHERC"


Porque... não aproveitar esta Romaria e... dar umas pedaladas...  Wink

Deixe-vos um vídeo com a musica sobre este evento... http://www.youtube.com/watch?v=pXq_8...eature=related
 
Como no site da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, não existe um linha que seja sobre este evento, fica aqui uma lembrança...  angel

Boas pedaladas e...
 
Ate breve...  Kiss
Registado

Idanha-a-Nova "CATEDRAL do BTT"
jmmoreira
Jr. Member
**
Mensagens: 72



Ver Perfil WWW
« Responder #441 em: Abril 14, 2012, 17:32:02 »

Olá pessoal. Wink
Quem quiser aparecer; amanhã às 8 horas no local do costume (C. C. Raiano) voltinha de BTT.
Poderemos fazer parte dos trilhos da raia de 2010 (mas aceitam-se propostas Evil).
Bora lá...
JMM
Registado

Jmmoreira
IDANHA-A-NOVA - CATEDRAL DO BTT
ACNunes
Newbie
*
Mensagens: 28


https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net/hprofile-ak-s


Ver Perfil
« Responder #442 em: Abril 14, 2012, 20:11:28 »

Se não estiver a chover lá estarei no loca à hora marcada.

Registado
qpinto
Sr. Member
****
Mensagens: 427


a bike... ajuda-me a... subir...!


Ver Perfil
« Responder #443 em: Abril 16, 2012, 22:06:36 »

Boas... Cambada!  Grin

Como no fim de semana me baldei... hoje teve que ser...  Afro

Então fui de Alcains em direcção á Mata... entrei... numa... quelha e... andei perdido por cabeços e caminhos espectaculares (por cima da Monheca... lindo)

Deixo-vos aqui uns "postais" da minha... aventura...  Cool





















Apanhei.... uma... lebre... mas era tao... pequena que deixei-a... ir...!  Grin

Até breve...  Kiss
Registado

Idanha-a-Nova "CATEDRAL do BTT"
rjptapadas
Administrator
Hero Member
*****
Mensagens: 831


e a raia aqui tão perto....


Ver Perfil
« Responder #444 em: Abril 17, 2012, 18:38:41 »

Boas Quelhas,

Parece haver por aí uns trilhos engraçados...quando eu tiver tempo temos que ir investigar isso melhor!!!

Abraço.
Registado

Rui Tapadas
www.acin.com.pt.
qpinto
Sr. Member
****
Mensagens: 427


a bike... ajuda-me a... subir...!


Ver Perfil
« Responder #445 em: Abril 24, 2012, 17:50:06 »

Boas... "Cambada!"  Grin

Depois de uma balda de mais de uma semana... hoje foi dia de testar as minhas capacidades... Alcains/Lousa/Mata/Idanha/Senhora do Almortão/Idanha/Oledo/S.Gens/Alcains...!

O pessoal anda muito... calado... Lips Sealed Afro  Roll Eyes

Até breve...  Kiss
Registado

Idanha-a-Nova "CATEDRAL do BTT"
rjptapadas
Administrator
Hero Member
*****
Mensagens: 831


e a raia aqui tão perto....


Ver Perfil
« Responder #446 em: Abril 25, 2012, 10:38:55 »

Boas Quelhas,

Já sabes que da minha parte houve outras prioridades, vamos lá ver se no próximo domingo o S. Pedro nos deixa dar umas pedaladas...parece que vêm aí chuva.

Abraço.
Registado

Rui Tapadas
www.acin.com.pt.
rjptapadas
Administrator
Hero Member
*****
Mensagens: 831


e a raia aqui tão perto....


Ver Perfil
« Responder #447 em: Abril 26, 2012, 17:58:21 »

Olá pessoal,

No próximo domingo estou de regresso aos trilhos...quem quiser aparecer para uma voltinha, a concentração é às 8:30Horas no local do costume...

Boas pedaladas.
Registado

Rui Tapadas
www.acin.com.pt.
qpinto
Sr. Member
****
Mensagens: 427


a bike... ajuda-me a... subir...!


Ver Perfil
« Responder #448 em: Abril 26, 2012, 18:04:30 »

Boas...!

Eu estava a pensar ir no Sabado de manhã... que não dao chuva...! E no Domingo ha a Senhora da Graça...!

Ate breve... Kiss
Registado

Idanha-a-Nova "CATEDRAL do BTT"
S. Almeida
Full Member
***
Mensagens: 164


Ver Perfil
« Responder #449 em: Abril 26, 2012, 18:42:01 »

 Kiss
OLÁAAAA!...
Que tal antecipar a volta para sábado Rui?! Pensa lá nisso!! Depois ia-mos curtir a festa com a nossa garota!!!...
 Afro
Ó Qpinto, andas á bulha com as lebres?!...
Registado
Páginas: 1 ... 28 29 [30] 31 32 ... 49
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2011, Simple Machines XHTML 1.0 válido! CSS válido!