Ora aqui esta um tópico bastante interessante, pois eu costumo pedalar por eventos aqui do Norte organizados por associações ou clubs aqui da zona, ou não. Apesar de ter um equipamento para BTT da Minha aldeia (Oledo) aqui na região em eventos uso sempre o equipamento da ACIN, por ser mais fácil de identificar a zona (concelho) de Idanha-a-Nova. Interessante que muita gente se "mete" comigo Idanha-a- Nova bela terra (referindo-se quase sempre a Monsanto, Iadanha-a-Velha ou ao parque de campismo etc.. enfim o normal...) quando não conhecem e perguntam e sempre com orgulho que dou as indicações o mais correctas possível para chegar até lá
Aqui fica fotos de dois passeios (maratonas que fiz com as cores da ACIN)
Dia 29 de Março de 2009
III Passeio BTT Trilhos do Marco. Organizado pela Câmara Municipal do Marco de Canaveses.
Passeio repleto de lindas paisagens com subidas de tirar o folgo e com zonas bastante técnicas e agradáveis de fazer. Foram cerca de 40 Km de adrenalina.
Foi um passeio muito bem organizado, bem sinalizado e com o staff sempre no sitio certo para ajudar no que fosse preciso. Abastecimentos no ponto certo e bem recheados.
I Maratona do BTT club de Valongo
1º evento organizado por este recém criado club de BTT.
Maratona realizada nas Serra de Valongo, esta serra é um dos sítios mais utilizados pelos BTTistas da região do Porto. Por ter bons acessos, por ter belas paisagens e por ter trilhos livres (imensos) onde se pode praticar das mais variadas modalidades de BTT (XCM, enduro/all-moutain, DH etc...) Resumindo pedalar na serra de Valongo é empeno garantido.
Há trilhos para todos os gostos menos para aqueles que gostam de rolar e fazer uma boa media.
Os trilhos têm imensa pedra solta com paredes altamente técnicas em que por vezes é preciso carregar a bina as costas tanto a subir como a descer. Mas pronto para esta maratona escolher uns trilhos acessiveis em termos de técnica mas as subidas não é possível contornar.
Foi também uma bela manha de BTT. Por ser perto de casa muitos destes trilhos já os conhecia mas numca os tinha feito na modelidade de maratona.
Este senhor de branco disse-me ter um carinho especial por Idanha-a-Nova, por ter que ir la algumas vezes em trabalho e por ter conhecido lá a esposa (natural de Coimbra).
Como podem constatar as cores da ACIN percorrem Portugal de Lés a Lés
Abraço e boas pedaladas.