Forum A.C.I.N.
Março 19, 2024, 05:59:03 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: SMF - Just Installed
 
   Início   Ajuda Pesquisa Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: [1] 2
  Imprimir  
Autor Tópico: Ataque à Gardunha...!!!  (Lida 19709 vezes)
qpinto
Sr. Member
****
Mensagens: 427


a bike... ajuda-me a... subir...!


Ver Perfil
« em: Novembro 05, 2011, 23:03:59 »

Boas!  Smiley

Hoje lá fomos subir a Serra da Gardunha (Alcains/Louriçal do Campo/Antenas/Castelo Novo/Antenas/Vigia/Carvalhal/Casal da Serra/Louriçal do Campo/Alcains.

Muito... duro e na serra um frio... rrrrrrrrrrrrrrr!!!!  Embarrassed

Os cortes ficaram em... casa!  Afro

Vamos aos "postais"... Cool



























Foi duro qb mas... foi um excelente dia de... puro BTT!

Até breve...  Kiss
« Última modificação: Março 21, 2012, 15:36:52 por rjptapadas » Registado

Idanha-a-Nova "CATEDRAL do BTT"
rjptapadas
Administrator
Hero Member
*****
Mensagens: 831


e a raia aqui tão perto....


Ver Perfil
« Responder #1 em: Novembro 06, 2011, 13:45:45 »

Boas pessoal,

Se há  dias de BTT puro e duro este foi de facto um deles...já há uns anitos que ando de bike e nunca tinha feito um percurso com tamanha dureza, nada mais nada menos que 70,5Km com um desnível acumulado de subida de 1650mts (no meu GPS mas acho que ele peca por defeito).

Este desnível foi feito mais ou menos em 30Km já que o troço de Alcains ao Louriçal e vice versa é praticamente plano.

Bem mas apesar da dureza do percuso, toda a beleza paisagística nos fazia atenuar a dificuldade encontrada nas diversas e longuíssimas subidas que íamos encontrando, cada uma maior que a outra... e como se não basta-se, a meio de uma delas enchemos os camelbacks e os bolsos dos jerseys de castanhas...ao longo do percurso, na parte mais virada para o Fundão ladeando os caminhos por onde passávamos íamos encontrando dezenas de castanheiros, paisagens verdadeiramente deslumbrantes...bem mas isto de marcar percurso através do google tem das suas, o trilho que tinha marcado no meu GPS numa enorme descida fazia-nos saltar das bikes e percorrer umas centenas de metros em passeio pedestre, estava completamente intransitável, nota-se nesta zona algum descuido na manutenção dos caminhos alguns deles percursos pedestres...aos poucos íamo-nos assim aproximando do Louriçal do Campo passando ainda antes pelo Parque Eólico da Gardunha e o bonito lugar de Casal da Serra.

Fica a promessa de voltar no próximo ano esperemos que sem passeio pedestre, mas com umas mochilas com maior capacidade para trazer castanhas e também com mais pessoal a pedalar  Grin Grin Grin

Agora as fotos,



































































Boas pedaladas!!!









« Última modificação: Novembro 06, 2011, 14:33:54 por rjptapadas » Registado

Rui Tapadas
www.acin.com.pt.
S. Almeida
Full Member
***
Mensagens: 164


Ver Perfil
« Responder #2 em: Novembro 06, 2011, 22:13:57 »

 Kiss

...brrr!!! Que grandes subidas!!! Quando pensava que ia descansar as pernas, a Gardunha oferecia-nos sempre mais uma subida digna desse nome!! Era subir, subir, subir, e depois, claro está, continuar a subir!!! O meu caro marido ofereceu-me mais uma experiência incrível!!! He, he, he... Wink Sem estar à espera, lá fiz 70,5 km com uma altimetria jeitosa!!! Bem me enganou!! Mas VALEU A PENA!! Paisagens lindíssimas, e bem fresquinhas! A cereja no topo do bolo, neste caso, foi mesmo a "apanha da castanha!"
Espero arranjar coragem para repetir estes trilhos mais vezes! E como diz o Rui e o Quelhas, para a próxima temos que levar umas mochilas maiores e mais pessoal p´ra ajudar a apanhar as subidas, quero dizer, as castanhas!!!
Boas pedaladas!
Registado
Quim Martins
Jr. Member
**
Mensagens: 89



Ver Perfil
« Responder #3 em: Novembro 08, 2011, 08:41:29 »

Bolas...Vocês não param Grin Grande aventura, belas fotos e grande reportagem, dá para ver que existem subidas de cortar a respiração a qualquer um Tongue, tiro  "chapéu" á Sandra uma autentica "DINOSSAURA" dos trilhos, Parabens Sandra pela tua "estaleca" Grin
Para a próximo eu posso ir mas só para ajudar a trazer as castanhas porque subir essas montanhas hummmmmm não sei isso é muito duro para o meu corpinho Grin
Abraço!
Registado
qpinto
Sr. Member
****
Mensagens: 427


a bike... ajuda-me a... subir...!


Ver Perfil
« Responder #4 em: Novembro 08, 2011, 21:23:31 »

Bolas...Vocês não param Grin Grande aventura, belas fotos e grande reportagem, dá para ver que existem subidas de cortar a respiração a qualquer um Tongue, tiro  "chapéu" á Sandra uma autentica "DINOSSAURA" dos trilhos, Parabens Sandra pela tua "estaleca" Grin
Para a próximo eu posso ir mas só para ajudar a trazer as castanhas porque subir essas montanhas hummmmmm não sei isso é muito duro para o meu corpinho Grin
Abraço!

Boas Quim!

Estas contratado para ajudar a apanhar as... castanhas mas... primeiro tens que la chegar...  Grin Grin e de carro... nao da...  angel

Se as subidas sao de cortar a... respiracao! Algumas descidas nao... ficam atras!!! Tongue

Boas pedaladas e...

Ate breve... Kiss
Registado

Idanha-a-Nova "CATEDRAL do BTT"
Quarenta
Newbie
*
Mensagens: 43



Ver Perfil WWW
« Responder #5 em: Novembro 12, 2011, 10:39:06 »

Boas

Bem, por 15 dias não apanhei esse paseio  Angry...

264 Km separam-me das ,minhas origem onde se organizam estas... (sem palavras)... voltinhas.
Não faltou nada, mais uma vez foi á conclusão a que cheguei depois de ler as reportagens e ver os postais.

INVEJO-VOS...

Mas essas subidas assustam-me...  Shocked
Dia 18 vou para ai, mas já vou tarde para esta volta.

Boas pedaladas
Jorge Quarenta



Registado

rjptapadas
Administrator
Hero Member
*****
Mensagens: 831


e a raia aqui tão perto....


Ver Perfil
« Responder #6 em: Novembro 13, 2011, 12:29:17 »


Dia 18 vou para ai, mas já vou tarde para esta volta.


Boas Jorge,

Em principio haverá a tradicional voltinha de fim de semana...se te quiseres juntar ao pessoal é só estares atento aqui ao forum, depois comunico o dia e hora.

Boas pedaladas.
Registado

Rui Tapadas
www.acin.com.pt.
rjptapadas
Administrator
Hero Member
*****
Mensagens: 831


e a raia aqui tão perto....


Ver Perfil
« Responder #7 em: Março 21, 2012, 15:29:17 »

Boas pessoal,

O PROMETIDO É DEVIDO, já dizia o Rui Veloso...

Como já tinha anunciado no ponto de encontro, amanhã quinta feira eu a Sandra e o Quelhas vamos novamente atacar a Gardunha, desta vez numa prespectiva um pouco diferente, o ponto de encontro vai ser no Louriçal do Campo pelas 8:45Horas e vamos passar por:

Louriçal;
Povoa da Atalaia;
Alpedrinha;
Alcongosta;
Sr.ª da Penha (Alto da Gardunha)
Casal da Serra.

Vão ser entre 45 a 50Km em plena Serra da Gardunha...em autonomia e guiados por GPS!

Se mais alguém quiser alinhar faça favor de aparecer!!!



Boas pedaladas.
« Última modificação: Março 21, 2012, 15:45:59 por rjptapadas » Registado

Rui Tapadas
www.acin.com.pt.
qpinto
Sr. Member
****
Mensagens: 427


a bike... ajuda-me a... subir...!


Ver Perfil
« Responder #8 em: Março 21, 2012, 16:27:02 »


Como já tinha anunciado no ponto de encontro, amanhã quinta feira eu a Sandra e o Quelhas vamos novamente atacar a Gardunha, desta vez numa prespectiva um pouco diferente, o ponto de encontro vai ser no Louriçal do Campo pelas 8:45Horas e vamos passar por:

Vão ser entre 45 a 50Km em plena Serra da Gardunha...em autonomia e guiados por GPS!

Se mais alguém quiser alinhar faça favor de aparecer!!!

Boas... "Cambada"  Afro

Isto de se apanhar... "lebres" não é qualquer um...  Grin ainda para mais quando se fala em´.. Serr da Gardunha... o pessoal... puf...! Cool

Amanhã lá estaremos...

Atér breve...  Kiss
Registado

Idanha-a-Nova "CATEDRAL do BTT"
qpinto
Sr. Member
****
Mensagens: 427


a bike... ajuda-me a... subir...!


Ver Perfil
« Responder #9 em: Março 23, 2012, 12:34:40 »

Boas "Cambada"...! Grin

Ontem eu a Sandra e o Rui... lá fomos ao ataque da Gardunha, com um excelente dia, correu tudo bem... e... lebres... nem vê-las...  Tongue

Andamos como se diz na giria... a apalpar terreno... para a "Cambada" que vai a... Santiago de Compostela. Aquilo até nem sobe muito... o problema são as... descidas... rs...!!!  Huh Shocked

Como habitualmente, nada melhor que uns... "postais" para testemunhar a nossa.. aventura...  Cool






















Até breve...  Kiss
Registado

Idanha-a-Nova "CATEDRAL do BTT"
rjptapadas
Administrator
Hero Member
*****
Mensagens: 831


e a raia aqui tão perto....


Ver Perfil
« Responder #10 em: Março 23, 2012, 15:04:04 »

Boas,

Esta também já está, mais um cume conquistado...a Serra da Estrela que se prepare, já à algum tempo que tenho um volta fisgada por aquelas bandas!!!

Brevemente coloco também as minhas fotos de mais esta nossa aventura.

Boas pedaladas.
Registado

Rui Tapadas
www.acin.com.pt.
S. Almeida
Full Member
***
Mensagens: 164


Ver Perfil
« Responder #11 em: Março 23, 2012, 17:06:10 »

 Kiss
Mais uma voltinha à maneira!! Quelhas, a 1ª foto está um espectáculo!!!... Andas a aprender alguma coisa, para além de como fazer para não cair! He, he, he!
Boas pedaladas!!! Afro
Registado
qpinto
Sr. Member
****
Mensagens: 427


a bike... ajuda-me a... subir...!


Ver Perfil
« Responder #12 em: Março 23, 2012, 17:46:32 »


Esta também já está, mais um cume conquistado...a Serra da Estrela que se prepare, já à algum tempo que tenho um volta fisgada por aquelas bandas!!!

Boas pedaladas.

Boas Rui e Sandra...  Tongue

Quanto á qualidade do fotógrafo... ainda duvidas...? No que se refere ás... quedas... não cantes de... galo... porque senão na próxima... lá apanho mais... umas "lebres"...! A minha sorte é que ando sempre com enfermeira... atrás ou... á frente, depende, se for a subir ou a... descer, respectivamente...!  Afro angel

Pois... subida á serra da Estrela... devemos ser os mesmos... para variar... é só... cortes...!  Huh Grin

Até breve...  Kiss

Registado

Idanha-a-Nova "CATEDRAL do BTT"
JFarropas
Newbie
*
Mensagens: 1


Ver Perfil
« Responder #13 em: Março 24, 2012, 00:26:35 »


Esta também já está, mais um cume conquistado...a Serra da Estrela que se prepare, já à algum tempo que tenho um volta fisgada por aquelas bandas!!!

Boas pedaladas.

Boas Rui e Sandra...  Tongue

Quanto á qualidade do fotógrafo... ainda duvidas...? No que se refere ás... quedas... não cantes de... galo... porque senão na próxima... lá apanho mais... umas "lebres"...! A minha sorte é que ando sempre com enfermeira... atrás ou... á frente, depende, se for a subir ou a... descer, respectivamente...!  Afro angel

Pois... subida á serra da Estrela... devemos ser os mesmos... para variar... é só... cortes...!  Huh Grin

Até breve...  Kiss


Eu alinho na subida à Serra da Estrela e levo mais um. É só uma questão de datas.
« Última modificação: Março 24, 2012, 22:30:08 por rjptapadas » Registado
rjptapadas
Administrator
Hero Member
*****
Mensagens: 831


e a raia aqui tão perto....


Ver Perfil
« Responder #14 em: Março 24, 2012, 22:53:51 »

Ok JFarropas

Quando houver novidades será aqui anunciado...mais não vai ser para já.

Boas pedaladas!

Registado

Rui Tapadas
www.acin.com.pt.
Páginas: [1] 2
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2011, Simple Machines XHTML 1.0 válido! CSS válido!