Forum A.C.I.N.
Março 28, 2024, 22:10:05 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: SMF - Just Installed
 
   Início   Ajuda Pesquisa Calendário Entrar Registe-se  
Eventos linkados
  • II BTT "Rota do Azeite": Fevereiro 14, 2010
Páginas: [1] 2
  Imprimir  
Autor Tópico: II Passeio de BTT "Rota do Azeite" Proença-a-velha" 14 Fev. 2010  (Lida 11918 vezes)
rjptapadas
Administrator
Hero Member
*****
Mensagens: 831


e a raia aqui tão perto....


Ver Perfil
« em: Dezembro 15, 2009, 11:27:08 »

No próximo dia 14 de Fevereiro, a ACIN, em parceria com a Junta de Freguesia de Proença-a-Velha, vai realizar o II Passeio de BTT "Rota do Azeite". Esta actividade encontra-se inserida no Festival do Azeite e do Fumeiro, o qual irá decorrer no espaço museológico da freguesia, denominado "Núcleo do Azeite de Proença-a-Velha".

Depois de percorrerem alguns dos mais belos trilhos da região os bttistas terão a oportunidade de observar como funciona todo o ciclo do azeite.

As inscrições abrem no dia 1 de Janeiro às 00:00Horas e encontram-se limitadas aos primeiros 150 participantes com a inscrição regularizada (paga).

As inscrições são no valor de 15€ e 13€ para os sócios da ACIN, com direito a seguro, almoço, abastecimento, brindes e banhos e podem ser feitas através do site da ACIN: www.acin.com.pt Para os acompanhantes o valor da inscrição é de 10€ com direito a almoço e brinde.

A concentração dos participantes e o secretariado terão lugar no Recinto de Festas do Sr. do Calvário, a partir das 8:00Horas.

A Partida será ás 9:00 Horas junto ao espaço museológico da freguesia.


O percurso é de aproximadamente 40Km com uma dificuldade técnica e física (3) escala de (0) a (5).

O Almoço será a partir das 12.30Horas no Núcleo do Azeite.

O Local de Banhos é no Recinto de Festas do Sr. do Calvário e no Pavilhão Gimnodesportivo de Idanha-a-Nova.




Mais informações:

http://www.acin.com.pt
acin.idanha@gmail.com

965 078 749 - Rui Tapadas
969 217 195 - João Afonso
« Última modificação: Dezembro 15, 2009, 11:29:54 por ruitapadas » Registado

Rui Tapadas
www.acin.com.pt.
rjptapadas
Administrator
Hero Member
*****
Mensagens: 831


e a raia aqui tão perto....


Ver Perfil
« Responder #1 em: Dezembro 27, 2009, 19:49:17 »

Olá pessoal, no próximo dia 3 de Janeiro vamos fazer o reconhecimento final aos trilhos...assim convidamos todos os sócios para o mesmo.

Concentração às 8:30Horas junto do CCR ou às 8:45Horas no recinto do Sr. do Cálvário, cada um deve assegurar o seu transporte e o da bicicleta.

Boas pedaladas.

       
Registado

Rui Tapadas
www.acin.com.pt.
S. Almeida
Full Member
***
Mensagens: 164


Ver Perfil
« Responder #2 em: Janeiro 02, 2010, 22:04:58 »

 Kiss
FELIZ ANO NOVO!!! ... de preferência cheio de boas pedaladas e com passeios de btt para animar o pessoal!!
Cá está mais um belo evento a realizar por terras raianas!! E agora no dia 14 de FEVEREIRO... Para os casais amantes do pedal, é aproveitarem a deixa e comemorarem este dia com a oferta da inscrição neste passeio ao seu mais que tudo! He, he, he! Eu estarei lá ao lado da minha cara metade, mas a ajudar na organização!!!
Venham, participem e levem para casa novas recordações de mais uma bela manhã de btt! Quem sabe não encontram o cupido por cá!!!

BOAS PEDALADAS E ATÉ DIA 14!! Afro
Registado
S. Almeida
Full Member
***
Mensagens: 164


Ver Perfil
« Responder #3 em: Janeiro 06, 2010, 21:53:42 »

 Kiss
Boa noite amantes do btt.
Um pouco de cultura geral:
..."Assim sendo, em 1165 Proença encontra-se incluída no vasto território doado no reinado de D. Afonso I à Ordem Militar dos Templários, na pessoa do Mestre Gualdim Pais, ao serviço dos reis de Portugal no processo da Reconquista. Contudo, e devido ao insucesso das várias incursões nas lutas, a Ordem não se fixou de forma permanente no território, o que levou ao seu repovoamento no ano de 1194 por diligência real e novamente sob a protecção da Ordem do Templo. Todavia, é no século XIII sob a jurisdição desta mesma Ordem, e após o território ser doado por D. Sancho I, que o então Mestre da Ordem D. Pedro Alvites, recebe a Carta de Foro datada de Abril de 1218 da era de Cristo (1256 da era de César), com anuência do Rei D. Afonso II. O Foral traduz essencialmente a pertença de Proença à Ordem dos Templários, mas também a possibilidade de ser repovoada uma vez que anteriormente o fora pelo Comendador da Egitania, Frei Fernando Martins. Este repovoamento assenta fundamentalmente na localização geográfica em prol da defesa do território e na crença deste Comendador nas potencialidades da terra, tendo D. Pedro Alvites como objectivo reorganizar Proença na sua vertente populacional e institucional visando principalmente o seu crescimento.
Assim se oficializou Proença, ou seja, “Prohensia”, um povoado já existente com designação própria. Este nome terá como origem a palavra Provença, que corresponde a província..."


Mais informações em: http://www.jf-proencavelha.pt/conteudos/index.php?id=7

Continuação de boas pedaladas e até dia 14! Afro
Registado
rjptapadas
Administrator
Hero Member
*****
Mensagens: 831


e a raia aqui tão perto....


Ver Perfil
« Responder #4 em: Janeiro 07, 2010, 23:19:44 »

Olá pessoal,

As inscrições continuam a bom ritmo...relembramos que estas são limitadas aos primeiros 150 participantes com o pagamento efectuado!!!

Boas pedaladas.
Registado

Rui Tapadas
www.acin.com.pt.
Quim Martins
Jr. Member
**
Mensagens: 89



Ver Perfil
« Responder #5 em: Janeiro 12, 2010, 09:30:53 »

Ora aqui está mais um evento que vêm no seguimento da linha do sucesso que a ACIN já nos habituou, infelizmente estou a trabalhar neste dia mas ainda vou tentar encontrar um buraquinho para poder estar presente.
Vamos lá a inscrever e a participar Grin
Abraço a todos e pedalem muito
Registado
rjptapadas
Administrator
Hero Member
*****
Mensagens: 831


e a raia aqui tão perto....


Ver Perfil
« Responder #6 em: Janeiro 13, 2010, 11:43:17 »

Olá pessoal,

A um mês do evento e com as inscrições quase esgotadas...aqui fica a noticia que hoje saíu no Jornal Record---



Mais logo coloco algumas das fotos do reconhecimento que fizemos no sábado...espectacular!!!

Continuação de boas pedaladas
Registado

Rui Tapadas
www.acin.com.pt.
rjptapadas
Administrator
Hero Member
*****
Mensagens: 831


e a raia aqui tão perto....


Ver Perfil
« Responder #7 em: Janeiro 13, 2010, 19:07:38 »

Olá pessoal

Como o tempo não nos deixa pedalar...aqui ficam então algumas fotos do reconhecimento aos trilhos!!!



















Boas pedaladas!!!
Registado

Rui Tapadas
www.acin.com.pt.
S. Almeida
Full Member
***
Mensagens: 164


Ver Perfil
« Responder #8 em: Janeiro 14, 2010, 23:22:59 »

 Kiss
BOA NOITE!
No último sábado tive o prazer de conhecer os cerca de 35km do novo percurso Rota do Azeite. Como já não pedalava há mais de um mês, a segunda parte do percurso deu-me cabo do pêlo...mais pareciam 70 infindáveis kms... Undecided Undecided grande parte das paisagens são diferentes, e o rio Torto, assim como a Barragem, são os companheiros, quase sempre presentes, desta nova aventura! Afro
Registado
rjptapadas
Administrator
Hero Member
*****
Mensagens: 831


e a raia aqui tão perto....


Ver Perfil
« Responder #9 em: Janeiro 15, 2010, 11:16:01 »

INSCRIÇÕES ENCERRADAS
Registado

Rui Tapadas
www.acin.com.pt.
qpinto
Sr. Member
****
Mensagens: 427


a bike... ajuda-me a... subir...!


Ver Perfil
« Responder #10 em: Janeiro 18, 2010, 19:50:46 »

Boas "Companheiros das mini(na)s"

E sempre a mesma coisa... quando quero inscrever-me as inscricoes estao encerradas... isto ja e azar  Huh

A mim so me toca... limpar os trilhos  Afro

Como por razoes "tecnicas" nao vou poder estar presente, tenho a certeza de que todos os participantes nao vao esquecer mais uma Organizacao com a chancela da... ACIN

E como sempre... ate breve

Idanha-a-Nova "CATEDRAL da BTT"
Registado

Idanha-a-Nova "CATEDRAL do BTT"
rjptapadas
Administrator
Hero Member
*****
Mensagens: 831


e a raia aqui tão perto....


Ver Perfil
« Responder #11 em: Janeiro 18, 2010, 23:09:45 »

Olá Quelhas,

Pensei que estavas zangado com o pessoal!!!

Abraço e até breve!!!
Registado

Rui Tapadas
www.acin.com.pt.
qpinto
Sr. Member
****
Mensagens: 427


a bike... ajuda-me a... subir...!


Ver Perfil
« Responder #12 em: Janeiro 24, 2010, 18:43:17 »

Boas Rui!!!

Eu ando sempre... chateado... porque voces me falham como as notas de 500€  Grin  Tongue  Huh

So Organizam coisas quando eu, por razoes tecnicas, nao posso comparecer  Cool

Abraco e... ate breve  Kiss

Idanha-a-Nova "CATEDRAL da BTT"
Registado

Idanha-a-Nova "CATEDRAL do BTT"
rjptapadas
Administrator
Hero Member
*****
Mensagens: 831


e a raia aqui tão perto....


Ver Perfil
« Responder #13 em: Fevereiro 02, 2010, 19:05:30 »

AQUI ESTÁ O CARTAZ DO FESTIVAL....



Boas pedaladas!!!
Registado

Rui Tapadas
www.acin.com.pt.
qpinto
Sr. Member
****
Mensagens: 427


a bike... ajuda-me a... subir...!


Ver Perfil
« Responder #14 em: Fevereiro 03, 2010, 19:47:52 »

Boas "Cambada"  Grin

ESPECTACULO O... CARTAZ...

PARABENS...

A ACIN nao para de surpreender

Ate breve...

Idanha-a-Nova "CATEDRAL da BTT"
Registado

Idanha-a-Nova "CATEDRAL do BTT"
Páginas: [1] 2
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2011, Simple Machines XHTML 1.0 válido! CSS válido!