Forum A.C.I.N.
Março 28, 2024, 12:54:46 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: SMF - Just Installed
 
   Início   Ajuda Pesquisa Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Por onde pedala o pessoal da ACIN, além RAIA  (Lida 9952 vezes)
Ana Pascoal
Newbie
*
Mensagens: 10


Ver Perfil
« em: Junho 03, 2009, 13:58:14 »

Boas Pessoal,

Eu e a minha cara metade temos pedalado por alguns cantinhos do nosso país, sempre equipados com as cores da ACIN  Grin Wink Wink

Como sabemos que não somos os únicos, desafiamos que nos mostrem  por onde têm andado com as nossas cores   Wink Wink

Nós deixamos aqui um pequeno contributo:
No fim de semana 1 e 2 de Maio 09 - fomos até ao Gerês
Partimos da rotunda das duas pontes em direcção à Serra da Peneda pelos caminhos pedestres conhecidos por GEIRA ROMANA.

E para começar bem o passeio.... uma subida, em alcatrão, de 13Km



A chegada a S. Bento de Portas Abertas (o primeiro ponto turistico que visitamos)




O Inicio dos caminhos da Geira Romana








Um Single track espectacular.... quase virgem  Grin Grin


Em plena Serra da Peneda com destino ao Portal do Homem







Até à próxima...

« Última modificação: Junho 03, 2009, 18:02:01 por Ana Pascoal » Registado
S. Almeida
Full Member
***
Mensagens: 164


Ver Perfil
« Responder #1 em: Junho 04, 2009, 18:33:15 »

 Kiss
Olá Ana.
Fotos muito giras... é caso para dizer: "EU TAMBÉM LÁ QUERO IR!!!!!"

Ha, ha, ha! Boas pedaladas. Afro
Registado
qpinto
Sr. Member
****
Mensagens: 427


a bike... ajuda-me a... subir...!


Ver Perfil
« Responder #2 em: Junho 04, 2009, 20:53:25 »

Kiss
Olá Ana.
Fotos muito giras... é caso para dizer: "EU TAMBÉM LÁ QUERO IR!!!!!"

Ha, ha, ha! Boas pedaladas. Afro

Contem comigo  Grin Grin Huh

Idanha-a-Nova "CATEDRAL da BTT"
Registado

Idanha-a-Nova "CATEDRAL do BTT"
Ana Pascoal
Newbie
*
Mensagens: 10


Ver Perfil
« Responder #3 em: Junho 05, 2009, 10:06:46 »

 Wink Wink Grin

Olá Sandra e Quelhas

Voçês parece que leram o nosso pensamento  Grin Grin Grin

Assim que chegamos ao Gerês e olhamos em redor o nosso comentário foi:
- Isto é mesmo porreiro para juntar o pessoal todo num fim de semana em cheio. Belos Trilhos, boa comida e boa disposição!!!!! Wink Wink Cheesy

Quem sabe.... Cheesy Cheesy
 Kiss Kiss
Registado
Filipe
Newbie
*
Mensagens: 5


Ver Perfil
« Responder #4 em: Junho 14, 2009, 16:19:38 »

Ora aqui esta um tópico bastante interessante, pois eu costumo pedalar por eventos aqui do Norte organizados por associações ou clubs aqui da zona, ou não. Apesar de ter um equipamento para BTT da Minha aldeia (Oledo) aqui na região em eventos uso sempre o equipamento da ACIN, por ser mais fácil de identificar a zona (concelho) de Idanha-a-Nova. Interessante que muita gente se "mete" comigo Idanha-a- Nova bela terra (referindo-se quase sempre a Monsanto, Iadanha-a-Velha ou ao parque de campismo etc.. enfim o normal...) quando não conhecem e perguntam e sempre com orgulho que dou as indicações o mais correctas possível para chegar até lá  Grin
Aqui fica fotos de dois passeios (maratonas que fiz com as cores da ACIN)
Dia 29 de Março de 2009
III Passeio BTT Trilhos do Marco. Organizado pela Câmara Municipal do Marco de Canaveses.







Passeio repleto de lindas paisagens com subidas de tirar o folgo e com zonas bastante técnicas e agradáveis de fazer. Foram cerca de 40 Km de adrenalina.












Foi um passeio muito bem organizado, bem sinalizado e com o staff sempre no sitio certo para ajudar no que fosse preciso. Abastecimentos no ponto certo e bem recheados.

I Maratona do BTT club de Valongo
1º evento organizado por este recém criado club de BTT.
Maratona realizada nas Serra de Valongo, esta serra é um dos sítios mais utilizados pelos BTTistas da região do Porto. Por ter bons acessos, por ter belas paisagens e por ter trilhos livres (imensos) onde se pode praticar das mais variadas modalidades de BTT (XCM, enduro/all-moutain, DH etc...) Resumindo pedalar na serra de Valongo é empeno garantido.
Há trilhos para todos os gostos menos para aqueles que gostam de rolar e fazer uma boa media.  Grin
Os trilhos têm imensa pedra solta com paredes altamente técnicas em que por vezes é preciso carregar a bina as costas tanto a subir como a descer. Mas pronto para esta maratona escolher uns trilhos acessiveis em termos de técnica mas as subidas não é possível contornar.
Foi também uma bela manha de BTT. Por ser perto de casa muitos destes trilhos já os conhecia mas numca os tinha feito na modelidade de maratona.
 






Este senhor de branco disse-me ter um carinho especial por Idanha-a-Nova, por ter que ir la algumas vezes em trabalho e por ter conhecido lá a esposa (natural de Coimbra).
Como podem constatar as cores da ACIN percorrem Portugal de Lés a Lés police
Abraço e boas pedaladas.






Registado

BTT Oledo
qpinto
Sr. Member
****
Mensagens: 427


a bike... ajuda-me a... subir...!


Ver Perfil
« Responder #5 em: Junho 14, 2009, 21:50:34 »

Ora aqui esta um tópico bastante interessante, pois eu costumo pedalar por eventos aqui do Norte organizados por associações ou clubs aqui da zona, ou não. Apesar de ter um equipamento para BTT da Minha aldeia (Oledo) aqui na região em eventos uso sempre o equipamento da ACIN, por ser mais fácil de identificar a zona (concelho) de Idanha-a-Nova. Interessante que muita gente se "mete" comigo Idanha-a- Nova bela terra (referindo-se quase sempre a Monsanto, Iadanha-a-Velha ou ao parque de campismo etc.. enfim o normal...) quando não conhecem e perguntam e sempre com orgulho que dou as indicações o mais correctas possível para chegar até lá  Grin

Filipe,

É assim mesmo, todos temos que promover esta terra, e alertar que Portugal não é só… litoral  Grin

Curioso... tu és da Idanha e vives no Norte, eu de Alfena - Valongo, e... vim descobrir este cantinho  Smiley

Por isso é que eu digo...

Idanha-a-Nova "CATEDRAL da BTT"
Registado

Idanha-a-Nova "CATEDRAL do BTT"
rjptapadas
Administrator
Hero Member
*****
Mensagens: 831


e a raia aqui tão perto....


Ver Perfil
« Responder #6 em: Julho 04, 2010, 19:41:00 »

 Smiley Olá pessoal, um ano depois estamos de volta a este tópico..........

Aqui ficam alguns registos de uma voltinha de BTT pela Serra do Cercal e Milfontes na companhia do Rui...percurso diversificado com subidas, descidas alucinantes e até alguns singles, idealizado pelo Rui que já a alguns anos está por estas paragens!!!

Vamos lá então às fotos...

Esta não conta

































Boas Pedaladas!!!
« Última modificação: Julho 04, 2010, 19:50:49 por ruitapadas » Registado

Rui Tapadas
www.acin.com.pt.
rjptapadas
Administrator
Hero Member
*****
Mensagens: 831


e a raia aqui tão perto....


Ver Perfil
« Responder #7 em: Janeiro 31, 2011, 10:38:36 »

Este Domingo a convite dos amigos da Selindabtt - Sertã a a ACIN eu, Afonso, Miguel e o Hugo junta-mo-nos aos mais de 60 BTTistas dediversos locais para a comemoração do 8º aniversário daquele clube!!!

O passeio foi guiado e teve 35Km de tudo um pouco...boas subidas, melhores descidas, excelentes paisagens e à chegada um single-track brutal!!!

À SELINDA BTT OS NOSSOS PARABÉNS E BEM-HAJA POR ESTE DIA BEM PASSADO!!!

Agora algumas fotos:























































Boas pedaladas!!!


« Última modificação: Janeiro 31, 2011, 11:08:45 por ruitapadas » Registado

Rui Tapadas
www.acin.com.pt.
Quarenta
Newbie
*
Mensagens: 43



Ver Perfil WWW
« Responder #8 em: Julho 18, 2011, 19:17:03 »

Boas

Com a chegada de um equipamento para o grupo de amigos do Bip...TT, lá fomos dar uma voltinha para o experimentar. Grin
Com inicio em Pinhal Vidal (Seixal)

Passagem pela Banática (Almada);

Porto Brandão (Almada)


Portinho (Almada)

Com alguns atrevidos... Grin



Com umas aventuras entre o Portinho e a Trafaria (Almada)






Com passagem pela Cova do Vapor (Almada), onde não podia faltar o CAI BEM...  Grin

Foi terminar em Pinhal Vidal.

Quarenta
Registado

Páginas: [1]
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2011, Simple Machines XHTML 1.0 válido! CSS válido!