Forum A.C.I.N.
Março 19, 2024, 10:02:09 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: SMF - Just Installed
 
   Início   Ajuda Pesquisa Calendário Entrar Registe-se  
Eventos linkados
  • V BTT - Trilhos da Raia: Outubro 18, 2009
  • V BTT Trilhos da Raia: Outubro 25, 2009
Páginas: [1] 2
  Imprimir  
Autor Tópico: V BTT Trilhos da Raia - 18 Outubro 2009  (Lida 27592 vezes)
rjptapadas
Administrator
Hero Member
*****
Mensagens: 831


e a raia aqui tão perto....


Ver Perfil
« em: Maio 25, 2009, 21:44:01 »

O 5º BTT Trilhos da Raia Já tem data marcada, 25 de Outubro de 2009...brevemente mais novidades!!!
« Última modificação: Junho 19, 2009, 16:28:41 por ruitapadas » Registado

Rui Tapadas
www.acin.com.pt.
qpinto
Sr. Member
****
Mensagens: 427


a bike... ajuda-me a... subir...!


Ver Perfil
« Responder #1 em: Maio 26, 2009, 08:11:05 »

Boas,

Em principio, ca estarei para dar o meu melhor, para a promocao dessa terra, que adoptei, como minha.

Espero que pelo menos esteja ao nivel do que se tem feito ate aqui e que ja e muito.

Contem comigo... a distancia... Huh

Ate breve

Quelhas


Idanha-a-Nova "CATEDRAL da BTT"
Registado

Idanha-a-Nova "CATEDRAL do BTT"
rjptapadas
Administrator
Hero Member
*****
Mensagens: 831


e a raia aqui tão perto....


Ver Perfil
« Responder #2 em: Junho 19, 2009, 16:29:51 »

Data Alterada para 18 Outubro 2009

Boas pedaladas.
Registado

Rui Tapadas
www.acin.com.pt.
Filipe
Newbie
*
Mensagens: 5


Ver Perfil
« Responder #3 em: Junho 19, 2009, 22:42:15 »

Pena esta alteração de data, estou de folga nos dias 24 e 25 de Outubro, o dia 18 vai mesmo calhar a meio da semana laboral police
Não sei como me vou desenrascar este ano, mas não tenho mesmo vontade de faltar.
Registado

BTT Oledo
rjptapadas
Administrator
Hero Member
*****
Mensagens: 831


e a raia aqui tão perto....


Ver Perfil
« Responder #4 em: Junho 19, 2009, 23:07:53 »

Olá Filipe, esta alteração é devida ao facto de no fim de semana do dia 25 haver uma outra actividade de BTT no concelho...ainda assim, esperamos que consigas estar presente na V edição dos trilhos da raia.

Abraço e boas pedaladas.
Registado

Rui Tapadas
www.acin.com.pt.
rjptapadas
Administrator
Hero Member
*****
Mensagens: 831


e a raia aqui tão perto....


Ver Perfil
« Responder #5 em: Julho 01, 2009, 14:07:48 »

V BTT Trilhos da Raia – Idanha-a-Nova – 18 Outubro 2009

A ACIN tem o prazer de anunciar a 5ª Edição do BTT Trilhos da Raia: Idanha-a-Nova, Proença-a-Velha, Medelim, Monsanto, Idanha-a-Velha (70 e 45Km de dificuldade média).

No presente ano, os participantes terão o prazer de rolar por duas novas freguesias incluídas no percurso: Proença-a-Velha e Medelim.
A Chegada a Monsanto será realizada por trilhos diferentes mas não menos vertiginosos e espectaculares!!! Egitânea ou Idanha-a-Velha será a última localidade a visitar antes da chegada à sede de Concelho, Idanha-a-Nova.

Como Já é habito nos Trilhos da Raia, a Barragem Marechal Carmona não foi esquecida e vai alegrar a paisagem nos primeiros e últimos Quilómetros do percurso.

- As Inscrições podem ser feitas através do site da ACIN www.acin.com.pt tendo início no dia 13 de Julho e término no dia 30 de Setembro.

- As Inscrições são limitadas aos primeiros 500 inscritos com a inscrição regularizada (paga).

- O valor da Inscrição é de 15€ e para os sócios da ACIN 13€, neste valor está incluído o Almoço, abastecimentos, seguro, jersey e banhos.

- Para os acompanhantes o valor da inscrição é de 10€ neste valor está incluído o almoço, lembrança e visita guiada pela vila.

- Para levantamento de dorsais, e demais material, o secretariado irá funcionar no dia 17 de Outubro edifício da Câmara Municipal, entre as 19:00Horas e as 22:30Horas, e no dia do evento 18 Outubro no Recinto da Feira Raiana (local de concentração) das 7:00Horas às 8:30Horas.

- A Partida para o V Trilhos da Raia é às 9:00Horas.

Esperamos pela vossa simpática presença, aqui por Terras da Raia.

Sejam Muito Bem vindos!!!





« Última modificação: Julho 01, 2009, 14:10:10 por ruitapadas » Registado

Rui Tapadas
www.acin.com.pt.
Quim Martins
Jr. Member
**
Mensagens: 89



Ver Perfil
« Responder #6 em: Julho 04, 2009, 08:58:50 »

Ora aqui está um dos eventos desportivos  de maior referência no nosso Concelho, congratulo-me por saber que desta vez a festa das bikes passa pela minha segunda terra "Medelim, terra dos balcões" Grin vou já tratar de arranjar uma claque para animar a malta Grin
Registado
qpinto
Sr. Member
****
Mensagens: 427


a bike... ajuda-me a... subir...!


Ver Perfil
« Responder #7 em: Julho 04, 2009, 09:09:42 »

Ora aqui está um dos eventos desportivos  de maior referência no nosso Concelho, congratulo-me por saber que desta vez a festa das bikes passa pela minha segunda terra "Medelim, terra dos balcões" Grin vou já tratar de arranjar uma claque para animar a malta Grin

Quim  Cheesy

Pensei que ias dizer um... cheque  Grin Grin  Tongue

Abraco

Ate breve


Idanha-a-Nova "CATEDRAL da BTT"
Registado

Idanha-a-Nova "CATEDRAL do BTT"
qpinto
Sr. Member
****
Mensagens: 427


a bike... ajuda-me a... subir...!


Ver Perfil
« Responder #8 em: Julho 10, 2009, 08:53:52 »

Viva "Companheiros dos... trambolhoes"  Grin

Para verem que Idanha-a-Nova nao e so trilhos, muitos e muito... bons  angel

Ca vai um pouco mais de cultura   Roll Eyes

"Cinema verde projectado nas rochas de Idanha"

Sobre o que esta acima visitar o sitio http://www.reconquista.pt/noticia.asp?idEdicao=187&id=15032&idSeccao=1933&Action=noticia

Estao a ver como eu sou amigo Kiss

Ate breve  Cry

Idanha-a-Nova "CATEDRAL da BTT"
Registado

Idanha-a-Nova "CATEDRAL do BTT"
Quim Martins
Jr. Member
**
Mensagens: 89



Ver Perfil
« Responder #9 em: Julho 16, 2009, 08:58:26 »

Olá amigo QPinto, era boa ideia açanar com cheques a malta até pedalava mais para alcaçar o dito Grin
Abraço e até breve!
Registado
ruibbessa
Newbie
*
Mensagens: 8


Ver Perfil
« Responder #10 em: Julho 19, 2009, 21:01:19 »

Estou a contar ir e quero ver se levo colegas da Fidalbyke.
Algum problema de efectuar o pagamento na vossa sede em Setembro por altura das festas da Senhora da Piedade na Zebreira.
Vou tentar levar a minha bike para fazer um treino com voçes
Registado
rjptapadas
Administrator
Hero Member
*****
Mensagens: 831


e a raia aqui tão perto....


Ver Perfil
« Responder #11 em: Julho 20, 2009, 18:37:30 »

Olá Rui,

Não há qualquer problema, podes fazer o pagamento quando cá estiveres...e se trouxeres a bike para umas pedaladas apita.

Boas pedaladas
Registado

Rui Tapadas
www.acin.com.pt.
S. Almeida
Full Member
***
Mensagens: 164


Ver Perfil
« Responder #12 em: Julho 22, 2009, 22:13:36 »

  Kiss
Boa noite companheiros do pedal!

Hoje vou falar-vos um pouco sobre um dos pontos de passagem deste evento: S. PEDRO DE VIR-À-CORÇA! 
"Classificada como imóvel de interesse público e situada no base do cabeço de Monsanto, é um templo de raiz românica, construído em granito e datando do século XIII. Foi em redor deste pequeno templo, no qual se destaca a rosácea da fachada, que se realizou a feira autorizada por D. Dinis em 1308.

Sabe-se muito pouco acerca da origem deste templo. Alguns autores relacionaram esta capela com uma provável villa romana, de nome "villa corça". Outros apontaram uma origem ermítica, com base numa lenda que refere a existência de um Santo Amador, que aqui terá vivido em tempos imemoriais.

 Uma curiosidade que prova como a origem do templo se perde nas brumas do tempo é a forma diversa como ele surge referenciado: além de São Pedro de Vir-à-Corça, registam-se pelo menos as variantes São Pedro de Ver-a-Corça e São Pedro de Vila Corça.

 Abre apenas por altura da Festa de São Pedro, que se comemora a 29 de Junho
."



É um local que transmite a serenidade da natureza aliada à força intemporal das construções inventadas pelo homem, ideal para repousar depois da estafante subida a Monsanto e da entusiasmante descida até à capela!!!   Roll Eyes Grin Wink

Continuação de boas pedaladas!!!    Afro

« Última modificação: Julho 22, 2009, 22:17:49 por S. Almeida » Registado
qpinto
Sr. Member
****
Mensagens: 427


a bike... ajuda-me a... subir...!


Ver Perfil
« Responder #13 em: Agosto 03, 2009, 11:28:19 »

Viva "Companheiros"  Tongue

No passado Sábado fomos fazer uns “postais” e filmar uma parte do percurso.

Tivemos de tudo e, como não podia deixar de ser, também tivemos o “artista” que chama, sempre, a atenção. Aqui fica o registo

o susto  Embarrassed


tudo bem  Grin


e... o normal...   Huh

Fotos sobre a paisagem e percurso irão ser colocadas aqui, com muita regularidade.

Agora e só inscreverem-se e… pagar  :exacto: (a inscrição só é valida depois de liquidado o seu valor)

Ate breve  Kiss

Idanha-a-Nova "CATEDRAL da BTT"
Registado

Idanha-a-Nova "CATEDRAL do BTT"
Quim Martins
Jr. Member
**
Mensagens: 89



Ver Perfil
« Responder #14 em: Agosto 04, 2009, 22:33:22 »

Olá malta já podem consultar no site do youtube - (http://www.youtube.com/watch?v=oYp_BUDSKAM) um pequeno video de divulgação de uma parte do percurso dos 70 Klm dos V Trilhos da Raia, não houve pernas para mais Grin Espero que gostem e que disfrutem do momento, a partir de agora já podemos "matar" saudades dos amigos do pedal Tongue angel
Abraço!
Registado
Páginas: [1] 2
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2011, Simple Machines XHTML 1.0 válido! CSS válido!